Gestão condominial e a importância da Assessoria Jurídica Especializada
- 2 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2021

Exercer a função de síndico de um condomínio é uma tarefa complexa, haja vista tantas atribuições e a grande responsabilidade.
Cada dia é mais recorrente a contratação de empresas de assessoria e gestão para acompanhar os Síndicos na execução das tarefas administrativas e financeiras.
Em contrapartida a assistência jurídica é por vezes deixada em segundo plano, sendo requisitada majoritariamente para execução de cobrança das taxas condominiais inadimplidas.
Comumente a(o) Advogada(o) só é lembrada(o) para atuar em circunstância remediadoras, depois de instalados os danos ou conflitos, e raramente requisitada(o) com a intenção de preveni-los.
O setor condominial demanda dos múltiplos campos do direito, desde os mais elementares, dentro do Direito Civil, para análise de contratos de empresas prestadoras de serviços, locação de espaços do condomínio, instalação de antenas de rádio, telefonia ou publicidade, criação/adequação de regimento Interno e convenção, convocação e realização de assembleias,como também no âmbito do Direito tributário, trabalhista, ambiental, previdenciário e até criminal.
Com tantos campos de atuação, a assessoria jurídica condominial não se limita a dirimir conflitos e executar cobranças. A gestão condominial que conta com a assessoria jurídica especializada e adequada valoriza o seu empreendimento e gera inúmeros ao condomínio, reduzindo substancialmente os conflitos, riscos, danos, despesas, e até mesmo a inadimplência.
- SIM, inadimplência. Esse é meu case de sucesso!
Dra. Márcia Gomes
Advogada Sócia
Gomes & Lima Sociedade de Advogados
Gomes-lima@adv.oabsp.org.br





















Comentários